NAEG

Nossos trabalhos são realizados da seguinte forma:

Giras
Todas sexta-feiras, com início às 20:30h.

Intercalando entre linhas de Pretos velhos e Baianos, com passes dos Caboclos no início de todos os trabalhos.


Curso: Teologia de Umbanda e Desenvolvimento mediúnico
Todas às segundas-feiras com início às 20hs.
Maiores informações envie email para :
naeg@globo.com

Grupo de Energização e Cura

Atendimento apenas para pessoas encaminhadas pelas Entidades dos trabalhos de sexta feira.



Eventualmente realizamos Giras Ciganas aos sábados, avisaremos com certa antecedência.





quinta-feira, fevereiro 10, 2011

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO, POR QUÊ ESTUDAR???- Vários autores





DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO


Acreditamos que muitos já devam ter ouvido falar de um “tal” de desequilíbrio mediúnico que leva tantas pessoas a sofrer. Mas será mesmo que a mediunidade se desequilibra?

De forma nenhuma pois a mediunidade é um sentido, uma capacidade natural do ser humano de se conectar com o invisível ou, se os mais cépticos preferirem, com o abstracto. Porém, se não fosse pela nossa condição mediúnica, inerente a todo o ser humano, não seríamos capazes de realizar uma única oração que fosse. Ou não é verdade que o acto de rezar é uma forma de se comunicar com planos espirituais ou invisíveis?

E sentido é algo que não se desequilibra, mas pode dar “defeito” ou ser mal utilizado, por exemplo: uma pessoa que só vê maldade em tudo, é a sua visão que está em desequilíbrio ou é um desequilíbrio da sua personalidade (maldosa)? Diferente de uma pessoa que passa a ter problemas de visão ou fica cega pois deixa de ver com nitidez ou mesmo de todo, certo?

Pois bem, por acreditar que quem desequilibra a sua condição mediúnica é o próprio médium, através dos seus próprios comportamentos psíquicos, emocionais e sociais (independentemente dos motivos que o levaram a isso), achamos que um reencontro desse mesmo médium com Deus, através de uma religião, é capaz de equilibrá-lo novamente. O ensino de Deus, das Suas divindades e dos valores morais ligados a Ele e a religião, não só o ajuda na sua transformação interior como também no seu fortalecimento e equilíbrio enquanto indivíduo. A isso também chamamos de desenvolvimento mediúnico, pois o acto de desenvolver a mediunidade não pode ficar apenas no exercício e no treino mediúnico. É preciso antes estudar, pois se não houver um entendimento da mesma não irá ter o resultado almejado, que é o bem-estar do indivíduo. Por isso é tão comum um médium ir um templo umbandista e escutar da entidade “ filho, o seu problema é mediunidade e você precisa desenvolvê-la para melhorar”, porque um desenvolvimento mediúnico bem orientado ajuda a desenvolver a consciência de que é preciso também uma transformação interior que o ligará novamente a Deus, Suas Divindades e Seus princípios Divinos que o fortalecerão e o equilibrarão.

Alguns irmãos aceitam a sua própria mediunidade por crer que os guias resolverão todos os seus problemas ou que serão mais respeitados. “Acham bonito” um guia utilizar-se de seu corpo físico para ajudar alguém e o orgulho passa a sombrear seus próprios olhos. Neste momento a mediunidade deixa de ser caridade e se transforma apenas numa ferramenta para sua promoção social. Aí então ele pode ser acompanhado por espíritos menos evoluídos e dar início a um processo de obsessão.

 Já a mediunidade caridosa nos faz fechar os olhos para o mundo físico e deixar a espiritualidade trabalhar as energias e acalentar o irmão necessitado. Muitas vezes ela nos coloca a frente com situações que nos fazem repensar as atitudes egoístas, muitas vezes despercebidas na nossa arrogância. Nos faz enxergar o quão ínfimos somos e ainda assim nos achamos melhores que os outros…

Devemos seguir a máxima: Orai e vigiai. Nossas pequenas atitudes impensadas podem prejudicar anos de trabalho com a espiritualidade, podem nos derrubar alguns degraus sofridamente ultrapassados na longa escada da evolução espiritual.

Quando aceitamos a nossa mediunidade e decidimos fazer parte dos trabalhos em um terreiro, vamos percebendo aos poucos pequenas mudanças ao nosso redor.  Não estou falando em mudanças radicais em nossa vida, mas principalmente nas mudanças da nossa percepção do espiritual, da melhora na interação energética com as pessoas e da mudança da nossa percepção do mundo.

Falando em poucas linhas, entendo que quando recebemos os passes, ouvimos os conselhos dos guias e nos permitimos aprender mais sobre a espiritualidade, estamos acionando o nosso espírito para a evolução. A partir de então, depende unicamente da nossa postura e dedicação para realmente evoluirmos como devemos. Um caminho difícil, mas muito compensador.

Este início de jornada não é fácil, surgem muitas dúvidas , para isso temos que estudar muito, tirar dúvidas com as pessoas mais “experientes” no terreiro de nosso convívio. Além das dúvidas ocorrem as provas a que somos expostos diariamente, para nosso próprio aprendizado e nossa perceverança. Isto tudo termina por colocar certos questionamentos em torno de tudo aquilo que lemos e vimos. Mas é exatamente esta a intenção da espiritualidade, tornar os médiuns em questionadores, pesquisadores. Quanto mais questionamos e tentamos compreender as respostas, mais nos tornamos sábios. Esta deve ser uma meta de cada um dos médiuns em desenvolvimento.

Quem aceita desenvolver e trabalhar sua mediunidade acreditando que, com isso, os guias lhe ajudarão a não ter problemas, está sendo enganado. Nunca ninguém disse que médium trabalhador não tem problemas. Pelo contrário, os problemas fazem parte da sua evolução. Melhor dizendo, as soluções destes problemas fazem a sua evolução. Cabe a cada um de nós termos a dedicação e amadurecimento espiritual necessário para entender isso.

Irmãos, todos nós somos responsáveis pelos nossos passos. Não podemos colocar a culpa pelos nossos erros na espiritualidade. Vamos caminhar o mais corretamente possível e avaliar o que nos afastam da nossa meta. O maior problema que nos aparece no caminho pode ser o responsável pela permanência no caminho correto.




PARA LEMBRAR À TODOS:


NOSSO CURSO DE TEOLOGIA DE UMBANDA E 
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO 2011
RETOMOU AS AULAS DIA 07/02
QUEM ESTIVER INTERESSADO ENVIAR EMAIL PARA
NAEG@GLOBO.COM
E EXPLICAREMOS O QUE É NECESSÁRIO PARA INICIAR.


AXÉ À TODOS
FAMÍLIA NAEG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário